Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Política
>
Habeas corpus
Gilmar Mendes manda soltar Atila Jacomussi

Com a decisão de Gilmar, Atila deve deixar o presídio em Tremembé até este fim de semana

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
15/06/2018 | 15:47
Compartilhar notícia
DGABC


Atualizada às 16h15

Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes deferiu, na tarde desta sexta-feira (15), o pedido de habeas corpus para libertar o prefeito afastado de Mauá, Atila Jacomussi (PSB).

Atila está preso desde o dia 9 de maio, no âmbito da Operação Prato Feito, da PF (Polícia Federal). Ele foi detido após policiais encontrarem R$ 87 mil em espécie em sua residência, além de R$ 600 mil na casa de João Gaspar (PCdoB), ex-secretário de Governo e braço direito de Atila desde o mandato de deputado estadual.

Com a decisão de Gilmar, Atila deve deixar o presídio em Tremembé até este fim de semana.

Para Daniel Bialski, advogado que defende Atila Jacomussi, "a decisão da Suprema Corte reconhece a arbitrariedade e excesso da prisão preventiva, decretada sem motivação válida e baseada em sofismas inverídicos. Como foi exibido nos pedidos, o prefeito não praticou qualquer ilicitude e nunca teve envolvimento com fatos ligados a operação da Polícia Federal. Felizmente, a Suprema Corte vem mantendo sua jurisprudência q a prisão é a exceção e não a regra. Nestes moldes, a liberdade agora concedida, reforça os argumentos da defesa e nos dá maior força para provar a inocência no curso do processo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.