Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

VW Golf leva a melhor
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
23/05/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Voltados para consumidores que buscam esportividade e bom desempenho, além de conforto, os dois hatchbacks apresentam várias qualidades. O Golf se sobressai e leva vantagem nesse tira-teima por ter melhor performance e dirigibilidade, sair mais equipado de fábrica e também por ter passado por uma reestilização.

Embora o motor 1.6 Total Flex do modelo da Volkswagen tenha menos potência e torque que o do rival, sua força máxima é atingida a uma rotação mais baixa, o que faz uma boa diferença no trânsito urbano. Os quase 20 quilos a menos também ajudam o Golf a ser mais rápido nas saídas de farol.

O câmbio, de relações mais curtas, é um dos pontos altos do carro, proporcionando engates precisos e suaves e tornando a condução bastante agradável.

Os números de desempenho divulgados pelas montadoras comprovam o que se percebe atrás do volante. Enquanto o Volkswagen vai da imobilidade aos 100 km/h em 11,6 segundos com gasolina e em 11,4 segundos com álcool, o concorrente da Ford leva 12,8 segundos com o combustível derivado de petróleo e 12,2 com o de origem vegetal. A velocidade final do Golf é de 187 km/h com gasolina e de 188 km/h com álcool. Já o Focus atinge 180 km/h e 184 km/h, respectivamente.

O Golf é ligeiramente mais comprido, mais alto e mais largo. Porém, conta com distância entre eixos 10 centímetros menor, o que não chega a fazer muita diferença para os passageiros do banco de trás. No porta-malas, novamente a diferença é pequena. O Ford leva 20 litros a mais no compartimento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.