Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Esportes
>
Na frente
Verdão vai atrás da liderança

Em caso de vitória e combinação de resultados, time assume a ponta do Brasileirão

Dérek Bittencourt
26/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Cesar Grecco / SE Palmeiras / Divulgação


O Palmeiras pode assumir a liderança do Brasileirão. Para isso acontecer, o time precisa vencer o Sport, às 19h de hoje, no Allianz Parque, e torcer por empate entre Atlético-MG e Flamengo, que se enfrentam às 21h, em Belo Horizonte. Para encerrar a rodada na frente, ainda tem de torcer por tropeço do Corinthians, amanhã, diante do Internacional, no Sul. E o técnico Roger Machado terá o talismã Edu Dracena em campo para que ao menos o Verdão faça sua parte.

Nos oito jogos que o Palmeiras fez na temporada com o defensor em campo, o time venceu seis, empatou um e só perdeu um. Tal retrospecto e sua postura em campo lhe renderam a tarja de capitão na partida de quarta-feira, contra o América-MG, pela Copa do Brasil. “Sou cara que falo bastante dentro de campo. Sempre falo isso para os meus companheiros, porque isso ajuda o companheiro, é um alerta, porque ajuda em um lance de tirar a bola ou fazer um gol. Acredito que seja isso, a minha presença ali, de repente o respeito que adquiri no futebol por tanto tempo que venho ganhando título e jogando em alto nível em equipes grandes. Acredito que sejam esses fatores”, disse Dracena.

O único desfalque certo de Roger Machado será o atacante Borja, a serviço da seleção colombiana. Assim, o ataque deverá ser formado por Keno, Willian e Dudu.

LIBERADOS
A CBF divulgou a lista dos 12 reservas aos convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo e confirmou que estes jogadores poderão normalmente disputar a rodada do Brasileirão. O atacante Dudu, que ficou de fora do Palmeiras pela Copa do Brasil por conta do regulamento da Fifa – que não permite que os suplentes joguem neste período pré-Mundial –, foi liberado para jogar, mesmos casos de Maicon, Arthur, Luan (Grêmio), Rodrigo Caio (São Paulo), Dedé (Cruzeiro), Rodriguinho (Corinthians) e Lucas Paquetá (Flamengo). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.