Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Automóveis
>
Por dentro
Como é o novo avião da Swiss, que voa até Zurique
Maria Beatriz Vaccari
Do Garagem360
17/05/2018 | 14:18
Compartilhar notícia


Recentemente, o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, passou a receber um novo visitante. O Boeing 777-300R, novo avião da Swiss, já está operando voos diários com destino a Zurique, na Suíça. 

O Rota de Férias, parceiro do Garagem 360, foi conhecer o Boeing 777-300R de perto. Logo de cara, a aeronave chama atenção pelo tamanho.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

No total, ela consegue acomodar 340 passageiros – 55% a mais do que o oferecido antes da renovação da frota. Também vale a pena destacar que o avião emite 20% menos gás carbônico e ainda consome 20% menos de combustível. 

Maria Beatriz Vaccari
Boeing 777-300R, novo avião da Swiss Air

Por dentro do novo avião da Swiss 

Assim que pisa no Boeing 777-300R, o passageiro é recebido pelos membros da equipe de tripulantes da Swiss,  formada por dois ou três pilotos e 13 ou 14 comissários de bordo.

À esquerda, bem no início da aeronave, ficam as poltronas da primeira classe. Virando à direita, é possível encontrar os assentos da classe executiva e, seguindo em frente, os da econômica. 

Primeira classe

Quem voar em uma das oito poltronas de primeira classe do novo avião da Swiss provavelmente nem verá a viagem passar.

Em poucos minutos, é possível converter o assento confortável em uma cama, abrir uma mesa de jantar, controlar as persianas digitalmente e até fechar uma portinha de correr, que transforma o espaço em uma espécie de cabine privativa.

Foto: Maria Beatriz Vaccari
Primeira classe do Boeing 777-300R, novo avião da Swiss Air

As refeições, que podem ser feitas à dois em uma única cabine, são servidas em louças de porcelana branca, talheres de prata e cristais austríacos. Os cardápios contam com pratos preparados com ingredientes típicos da Suíça e desenvolvidos por chefs renomados. A ideia é renová-los constantemente.

Além de poder dormir como se estivesse em casa e degustar um legítimo fondue de queijo a 10 mil metros de altura, o viajante da primeira classe conta com internet e muito entretenimento.

Filmes, séries, documentários e canais de músicas são exibidos em uma tela de LCD de 32 polegadas, que pode ser controlada por meio do sistema touchscreen ou com um controle remoto.

Classe executiva

A classe executiva do Boeing 777-300R tem assentos duplos e individuais. A área das 62 poltronas garante privacidade e boa mobilidade aos passageiros, além de oferecer mais espaço para bagagens de mão.

As poltronas são macias e podem ser reclinadas enquanto o viajante descansa ou assiste a alguma opção de entretenimento na telinha LCD de 16 polegadas. 

Assim como na primeira classe, as refeições prometem agradar. Destaque para a possibilidade de degustar queijos, vinhos e chocolates.

Maria Beatriz Vaccari
Classe executiva do Boeing 777-300R, novo avião da Swiss Air

Classe econômica

Quem voar na classe econômica do novo avião da Swiss tem tudo para fazer um voo tranquilo. Os 270 lugares, distribuídos na configuração 3-4-3, contam com bons espaços para as pernas. O entretenimento é garantido pela tela de 11 polegadas, que também conta com entradas USB e de áudio.

Quando o assunto é gastronomia, existem muitas variações na classe econômica. O passageiro pode escolher entre 29 tipos de refeições especiais, que podem ser encomendadas 24 horas antes da partida.

Também dá para optar por um dos cinco pratos à la carte, que devem ser pagos separadamente e com antecedência. Para deixar o voo ainda mais gostoso, todos os passageiros recebem tabletes de chocolate suíço.  

No vídeo, veja um pouquinho das três classes do Boeing 777-300R da Swiss: 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.