Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Em busca de nova chance

Escrita por João Emanuel Carneiro, ‘Segundo Sol’ estreia hoje com trama cheia de reviravoltas

Miriam Gimenes
14/05/2018 | 07:28
Compartilhar notícia
Rede Globo/Divulgação


A vida é feita de imprevistos. E é justamente um que muda – para o bem e para o mal –, definitivamente, a história de Beto Falcão (Emilio Dantas), cantor de axé que está com a carreira em decadência e, após um suposto acidente, ascende como um dos ‘mais famosos’ artistas da Bahia. Este será o fio condutor da trama escrita por João Emanuel Carneiro e Márcia Prates, Segundo Sol, que estreia hoje, às 21h, na Rede Globo. As direções artística e geral são de Dennis Carvalho.

Ambientada na Bahia, terra da diversidade cultural, do sincretismo, das belezas naturais e da culinária forte, a novela contará com esses ingredientes em seus capítulos e personagens. É nela que vive Beto, que fez fama como cantor de axé, mas há cerca de três anos experimenta o gosto amargo do ostracismo e a falta de companheirismo de sua namorada Karola (Deborah Secco).

Para sanar as dívidas contraídas por Remy (Vladimir Brichta), o irmão ‘ovelha negra’, administrador de sua carreira, ele aceita fazer um show em Aracaju, mas perde o voo. E o inacreditável acontece: o avião cai e todos acreditam que ele morreu. Rapidamente, o cantor vira mito por conta da ‘partida’ precoce.

Quando descobrem que Beto está vivo, Karola e Remy – que são amantes – a fim de surfar na onda desta fama repentina, o convencem a fugir.

E ele vai parar na fictícia ilha de Boiporá. É lá onde vive Luzia (Giovanna Antonelli), que ganha a vida e o sustento dos filhos pequenos catando mariscos, após ser abandonada pelo marido, Rapidamente se apaixonam e ele pensa em escrever nova história, junto com esta mulher. “A trama é calcada nas relações pessoais e familiares, no valor da família. Acredito muito em histórias de família para escrever novela. A trama vai contar a saga de Luzia, uma mãe buscando se reaproximar dos filhos, que precisou abandonar por diversas circunstâncias. O segundo sol significa a nova chance que ela vai ter para recompor sua vida. Todos nós podemos ter a oportunidade de um novo começo e somos os protagonistas dessa mudança”, explica o autor. Só que Karola, Remy e Laureta (Adriana Esteves) farão de tudo para separar o casal e evitar que Beto revele que está vivo.

Além do elenco de peso – Fabíula Nascimento, a andreense Letícia Colin, Chay Suede, Caco Ciocler, Luisa Arraes, José de Abreu, Arlete Salles, Francisco Cuoco, Thalita Carauta, entre outros – a trilha sonora também será um destaque à parte. “Queríamos trazer os grandes clássicos da axé music dos anos 1990, mas com algum diferencial. Então, reunimos canções lindas e contagiantes, que fazem parte da memória afetiva de quem viveu aquela época, regravadas por outros cantores, com arranjos novos. Conseguimos um resultado incrível”, comemora Dennis Carvalho. Entre os exemplos ele cita O Mais Belo dos Belos, com Alcione, Baianidade Nagô, com Maria Gadu, Beleza Rara, na voz de Thiaguinho, Beija-Flor, com Johnny Hooker, entre outras.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.