Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Brasil terá 5 maratonistas no Mundial de Helsinque
Da Agência Placar
12/06/2005 | 10:20
Compartilhar notícia


Cinco maratonistas defenderão o Brasil no Campeonato Mundial de Helsinque, em agosto. Cada país pode inscrever até cinco atletas na prova, porém, dez brasileiros alcançaram o índice (2h18min) da IAAF (Federação Internacional das Associações de Atletismo). Assim, foram chamados os cinco primeiros colocados do ranking da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

A equipe brasileira é encabeçada por Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na maratona da Olimpíada de Atenas-2004 e Marilson Gomes dos Santos, prata nos dez mil metros no Pan-Americano de Santo Domingo-2003 e bronze nos cinco mil metros, ambos da BM&F/ São Caetano. Clodoaldo Gomes da Silva, medalha de ouro nos 20 km no Mundial Juvenil de Lisboa, Claudir Rodrigues e André Luiz Ramos completam a equipe. O fundista Rômulo Wagner da Silva, que tem o terceiro melhor tempo, está contundido e pediu dispensa. A maratonista Marcia Narloch, única brasileira a conseguir o índice para a maratona feminina, também solicitou o corte. Vale lembrar que a melhor colocação brasileira foi no Mundial de Gotemburgo, em 1995, quando Luiz Antonio dos Santos obteve o bronze.

Prova – O fundista Vanderlei Cordeiro de Lima conquistou sábado o terceiro lugar na Bellin Run, prova de 10 km em Green Bay (EUA), com 29min22s. O vencedor da prova foi o queniano John Korir (28min51s).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.