Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

‘Tá Dando Onda’ dá a vez ao pingüim surfista
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
26/10/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


As variadas espécies de pingüins viraram uma espécie de coqueluche para o filão das animações. Depois de Happy Feet (2006) que trazia um pingüim-imperador dançarino, Tá Dando Onda, da Sony Pictures, que estréia hoje nos cinemas, apresenta um pingüim-de-penacho-amarelo metido a surfista.

É Cadu Maverick, que fica “amarrado” nas ondas depois que conhece o famoso Big Z (uma espécie de Kelly Slater versão ave), durante uma visita que o lendário surfista fez a cidade de Cadu, Frio de Janeiro (ou Shiverpool, na versão original).

O problema é que a família da jovem ave marinha não aprova sua vontade de dominar o esporte. Para agradar à mãe viúva e ao irmão mais velho, Cadu se divide entre o mar e um emprego no mercado de peixes.

Certo dia, o descobridor de talentos Mikey aparece na cidade e Cadu consegue um lugar no desafio de surfe da Ilha Pingu, organizado pelo porco-espinho Régis Belafonte.

Lá, conhece Grilo, um velho surfista que lhe dá boas lições do esporte e da vida. Cadu também passa a fazer parte da turma de João Frango, um galinho que só surfa por diversão.

O pingüim também descobre o amor, quando conhece a salva-vidas Lani.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.