Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Clio O Boticário: sob medida para mulheres
Paulo Bittencourt
Da Hp Press
Com Agência AutoInforme
01/06/2004 | 20:10
Compartilhar notícia


O Clio O Boticário, uma versão especial que a Renault produziu especialmente para as mulheres há dois anos, está de volta ao mercado. Como na primeira edição, a versão traz três detalhes que interessam muito ao público feminino: o espelho no quebra sol do motorista; revestimento dos bancos em tecido aveludado para não desfiar as meias de seda; e a maçaneta interna, pintada na cor prata, detalhe que, segundo a Renault, foi apontado em pesquisa como sendo de grande valor na opinião feminina.

Como na primeira edição, esta nova safra também terá uma produção limitada, algo em torno de 2.100 unidades, e tem como base de acabamento o Clio Sedan Expression. A versão com motor 1.0 16V tem preço sugerido de R$ 33.470,00, e a que vem com propulsor 1.6 16V de R$ 35.790,00. Outros valores agregados do produto como o porta-malas de 510 litros, um dos maiores entre os veículos produzidos no País, também são fortes apelos de venda usados pela montadora.

Excluindo os itens aprovados pelas mulheres, a ação da Renault na verdade está baseada na comprovação estatística que aponta um contínuo crescimento do público feminino no consumo de automóveis. Espelho no quebra sol do motorista assim como tecido aveludado e maçaneta prata já são itens conhecidos em outros modelos. O que ocorre é que as mulheres, segundo informação da empresa, já são responsáveis por aproximadamente 70% do mercado de veículos zero quilômetro, ou seja, elas participam de forma muito ativa da compra do novo carro da família.

Segundo Antonio Megale, diretor de Marketing da Renault do Brasil, a definição do Clio Sedan para tal parceria com O Boticário se deveu a um fator mercadológico: a participação das mulheres vem crescendo no mercado de sedans pequenos. Um levantamento realizado pela marca no ano passado mostra que cerca de 50% das vendas do modelo foram para o público feminino, o que representa um crescimento de mais de dez pontos percentuais nos últimos três anos.

Qualquer que seja a motorização (1.0 16V de 70 cv ou 1.6 16v de 110 de cv), o nível de acabamento e agrupamento de acessórios internos é idêntico no Clio O Boticário. E o pacote é completo, ou seja, não existem itens opcionais. Pelo valor anunciado o consumidor tem incluído no carro o sistema de bolsa inflável de segurança tanto para motorista quanto para o passageiro da frente e equipamentos de conforto como direção hidráulica, ar condicionado, volante com regulagem de altura e sistema elétrico para travamento à distância das portas e acionamento dos vidros.

Por fora o modelo não tem nada de luxo e só é identificado pelo aplique do selo O Boticário, em verde, na tampa traseira. As rodas são de aço e revestidas com calotas, mas trás alguns itens de conveniência, como a luz no porta-malas, desembaçador do vidro traseiro, porta-luvas com dois porta-copos no interior da tampa, além de outros de segurança como a terceira luz de freio e a luz traseira de neblina que também são originais no carro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.