Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Polícia prende trio de quadrilha especializada em roubo de carga
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
28/04/2005 | 11:51
Compartilhar notícia


Três homens foram presos quarta-feira pela manhã na Vila Prudente, na zona Leste de São Paulo, acusados de roubar e receptar carga roubada. Os três são suspeitos de pertencerem a uma quadrilha especializada em roubo de carga do Grande ABC. Eles foram pegos perto de um dos três caminhões roubados entre terça-feira e quarta-feira. A carreta estava carregada com bobina de aço. O bando é acusado de atuar no Grande ABC, no litoral e no interior do Estado.

As outras duas carretas foram localizadas pela polícia já vazias, no Parque Novo Oratório, em Santo André, na divisa com a favela do Jardim Elba, na zona Leste de São Paulo. Um dos assaltos ocorreu terça-feira, por volta das 17h. A vítima L.C., 49 anos, conta que ficou sob poder da gangue por mais de seis horas. O motorista vinha de Volta Redonda, Rio de Janeiro, e seguia para o Jardim Panorama, na capital.

Quarta-feira de manhã, a quadrilha fez outras duas vítimas. Uma delas, C.S., 27, foi levada para um cativeiro, em Santo Amaro, na zona Sul da capital, e só foi liberada depois que os homens detidos convenceram o restante do bando de que a carga já havia chegado ao destino. A terceira vítima, W.E., 25, conta que só foi abordado pelo grupo porque seguiu o caminhão de C.S. ao perceber que ele havia saído da rota. “Seguíamos em comboio e ele saiu da rota sem motivo, então fui atrás, até que um dos caras saiu do caminhão de C.S. e veio até o meu. Ele me encapuzou e depois me soltou em um local que não sei onde é.”

O caso foi registrado no SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia Seccional de Santo André, onde está concentrada a investigação sobre a quadrilha especializada em roubo de carga. Terça-feira, policiais recuperaram um contêiner com mais de R$ 110 mil em carne. A carga estava escondida em um galpão em Louveira, no interior do Estado. A polícia acredita que os homens presos quarta-feira também estejam envolvidos na ocorrência.

“A quadrilha é bem organizada e trabalha como uma empresa. Cada grupo de homens é responsável por uma etapa do roubo”, afirma o delegado do SIG, Georges Amaury Lopes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.