Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Turismo
>
Roteiro
1 dia na Disneyland Paris
Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
09/04/2018 | 15:26
Compartilhar notícia


1 º dia

Mapa da sua rota

Disneyland Paris: dicas 

  • Manhã

– Siga de metrô, independentemente de sua localização na Cidade Luz, até qualquer estação conectada com o trem suburbano RER. Suba nele e parta em direção à estação Marne-la-Vallée/Chessy. Da estação Nation, por exemplo, bem no centro de Paris, são 35 minutos de viagem. Você já sairá do RER em frente à entrada dos parques da Disneyland Paris.

– Convém comprar seu ingresso antecipadamente na internet ou nos escritórios de turismo de Paris para economizar tempo na fila e entrar diretamente. São dois parques: o Parc Disneyland, mais no estilo do Magic Kingdom, e o Parc Walt Disney Studios.

– Como os parques ficam mesmo lado a lado e são bem menores que os parques da Disney em Orlando, por exemplo, com organização (chegando cedo e ficando até quase a hora do fechamento) é possível fazer os dois no mesmo dia. Para isso, use o Hopper Pass.

– Vale começar pelo parque que concentra as atrações que mais interessam: as montanhas russas (Aerosmith, Space Mountain, Big Thunder etc) e o elevador são os brinquedos que costumam concentrar as maiores filas. Com o Fast Pass fica bem mais fácil, meio que “marcando hora” para usar o brinquedo – você faz o seu Fast Pass na entrada do brinquedo, é grátis e pode usar até quatro num mesmo dia.

  • Na hora do almoço

– Dentro dos dois parques da Disneyland Paris há distintas opções para almoçar, seja com lanches ou refeições propriamente ditas. Mas vale saber que, à entrada dos dois parques, fica a Disney Village, um complexo de lojas e restaurantes no estilo do Downtown Disney de Orlando – mas bem menor. Ali há desde as grandes franquias de fast food, como o McDonald´s, a opções que a criançada costuma curtir, como o Rainforest Café, e restaurantes mais arrumadinhos. E como é bem perto mesmo da entrada de cada um dos dois parques – menos de dez minutos de caminhada – vale a pena a escapada para quem quiser mais opções na hora de comer.

– A Disney Village funciona também à noite, para quem ainda tiver energia de sobra para curtir a região depois do fechamento dos parques.

  • De tarde

– O ideal é começar a manhã pelas atrações mais concorridas, que dispensam mais tempo em filas, e deixar a tarde mais preguiçosa, com as atrações mais relax e menos concorridas. Ou até ter tempo para repetir as mais amadas.

– Uma atração imperdível da Disneyland Paris é a Ratatouille, que não existe em nenhum dos outros parques da Disney no mundo: um simulador adorável que acolhe a família toda, sem grandes emoções, mas com diversão e encantamento suficientes.

– Quem curte aquele friozinho na barriga vai gostar da RC Racer, uma espécie de “barco viking” em formato de automóvel de corrida com muito mais inclinação e velocidade.

– A tarde é também o período por excelência das paradas do Parc Disneyland. Vale chegar ao local do desfile– em frente ao Castelo da Cinderela – com meia hora de antecedência para conseguir um bom lugar para os pequenos.

Na hora de montar um roteiro para a Disneyland Paris, consulte também o site oficial do complexo.

ROTEIROS RELACIONADOS

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.