Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Iraque: ataques em Baaquba deixam três mortos e 10 feridos
Do Diário OnLine
Com AFP
26/10/2004 | 08:45
Compartilhar notícia


Três pessoas morreram e 10 ficaram feridas em diversos ataques ocorridos nesta terça-feira na cidade iraquiana de Baaquba, ao nordeste de Bagdá. Uma das vítimas da onda de violência é Nehma Abed Saleh, membro do conselho provincial de Diyala. Ele foi alvejado por desconhecidos que abriram fogo contra seu carro, no nordeste da cidade.

Um dos guarda-costas de Saleh também morreu e outro ficou ferido no ataque contra o carro do líder local.

No sudoeste da cidade, um policial morreu e outros sete ficaram feridos, juntamente com um civil iraquiano, na explosão de duas bombas artesanais. "Estávamos patrulhando a estrada da universidade de Diyala quando explodiu a primeira bomba, provocando vítimas entre os polícias", declarou o tenente Moqdad Abed Hassan. "Uma segunda bomba explodiu a menos de um quilômetro de distância", concluiu, acrescentando que os civis feridos passavam pelo local no momento da explosão.

Na região de Baaquba, situada a 60 km ao nordeste de Bagdá, ocorrem freqüentes ataques contra as tropas americanas e iraquianas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.