Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
Editorial
Emprego é boa notícia
Do Diário do Grande ABC
15/03/2018 | 12:30
Compartilhar notícia


A fuga de indústrias do Grande ABC foi tema recente deste Diário. Em reportagem que mostrou a redução de 58% no número de empresas de grande porte desde o fim dos anos 1980 e também a queda de 48% no total de empregados no segmento neste mesmo período. Cenário preocupante e gerado por série de questões, entre elas a automatização, abertura da economia, juros elevados, concorrência fiscal com outras cidades ou Estados e até a pressão sindical.

Diante de tal situação, o ressurgimento de moinho em Santo André por meio de arrendamento por três décadas, com a possibilidade real da criação de cerca de 200 postos diretos de trabalho e outros tantos indiretos, é notícia alvissareira e que merece ser comemorada. Principalmente por tal empreendimento dar vida a espaço fabril que enfrenta, desde 2006, processo de recuperação judicial.

Interessante é constatar que grupo argentino voltou os olhos ao moinho pelos mesmos motivos históricos que em tempos passados contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da região. Entre eles a proximidade com a estrada de ferro e com rodovias, o que facilita o escoamento da produção por trem ou caminhões, além de estar perto da Capital. 

O renascimento da empresa também marca a retomada de atividade industrial na Avenida dos Estados, uma das vias mais importantes para toda a região e que constantemente é tema de reportagens deste jornal, sempre mostrando mazelas a serem corrigidas e que agora, finalmente, é referência de boas-novas.

Anima também saber que o grupo empresarial responsável pela operação tem planos grandiosos para o velho prédio, pois pretende abastecer toda a região Sudeste com produtos beneficiados na unidade andreense. Que venham outros e que os sete municípios sejam redescobertos por aqueles que têm interesse em empreender, investir, produzir e gerar riquezas. E que as prefeituras se esforcem no sentido de mostrar as potencialidades locais. É preciso buscar parceiros e gerar empregos para girar a economia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.