Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Social
>
Ação do bem
São Bernardo doa aporte financeiro para entidades sociais

Atividade contou com a primeira-dama e o prefeito da cidade, Carla e Orlando Morando

Stefanie Sterci
15/03/2018 | 08:30
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/Divulgação


 Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo, recebeu excelente notícia para aqueles que praticam todos os dias o ajudar ao próximo. O motivo da celebração foi o repasse de R$ 554,2 mil, angariados junto à iniciativa privada para entidades sociais. “Sabemos que as instituições têm muitos desafios e projetos, mas espero que o valor possa ajudar de alguma forma”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Carla Morando. A prática foi sancionada pelo prefeito Orlando Morando por meio da lei municipal 6.654/2018. “Esta é a primeira vez que o Fundo arrecada recursos junto à sociedade e, de mesma forma transparente, o devolve à sociedade. Isso  é proveniente do exitoso Jantar de Aniversário da cidade, realizado em agosto do ano passado, cujos ingressos foram vendidos em prol de uma boa causa”, destacou o chefe do Executivo. É valido ressaltar que, para receber o aporte, a instituição deverá comprovar cadastro nos conselhos municipais de órgãos sem fins lucrativos, entre outras exigências.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Palestra sobre mídia é promovida por entidade

A noite foi de enaltecimento da garra feminina em movimentação diademense promovida pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) do município. “Ressaltamos a perseverança que possuímos e a forma como gerenciamos todas as etapas de nossas vidas, como o trabalho e a família”, salienta a dirigente do grupo, Vera Lucia Rocha, que comanda a instituição desde 2013, e afirma que o famoso ‘sexo frágil’, hoje, está no topo de diversas empresas. Em celebração à data, coquetel reuniu 65 empoderadas, como a assistente de palco do Programa Silvio Santos, do SBT, Rafinha Viscardi. Para selar o encontro, a diretora de agência de comunicação da região Carla Bianchi conduziu palestra sobre informações midiáticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.