Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Literatura
Andreense integrará Academia de Letras

Pedagoga e escritora, Marlene Cerviglieri tomará posse no município de Ribeirão Preto

Daniela Pegoraro
Especial para o Diário
21/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Natural de Santo André, Marlene Cerviglieri passou quase todos os seus 80 anos por aqui. No entanto, há dez, ela optou por morar em cidade que fosse mais calma e se mudou para Ribeirão Preto, no Interior. Foi depois de aposentada que passou a se dedicar à escrita e, hoje, conta com cinco livros publicados. Integrante da Academia de Educação de Ribeirão Preto, Marlene tomará posse também na Academia de Letras do município, no dia 2.

Formada em Pedagogia e Psicologia foi parte do corpo docente de diversas escolas. Em Santo André, relembra quando fundou o Externato Americano, hoje inexistente. “Em todas as palestras que faço, nunca deixo de falar que sou de Santo André. Tenho muito orgulho de minha cidade”, conta.

Sua carreira na área da literatura também é motivo de orgulho para si. Seus livros publicados vão de histórias infantis até contos e poemas. “Desde menina, quando estudava no Américo Brasiliense, gostava muito das obras de Olavo Bilac e Fernando Pessoa. Sempre escrevi, mas só quando aposentei que consegui focar mais na escrita”, relembra. Além das obras autorais, ela também tem participações em livros didáticos.

Assim, a posse na Academia de Letras é uma conquista para a andreense. “Isso representa toda a consagração na área literária”, explica. Suas ambições na literatura não param por aí. Marlene está com projeto para um novo livro de histórias infantis, o qual pretende publicar até o fim do ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.