Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Turismo
>
São Paulo
Ibirapuera sediará festa das Lanternas Chinesas

Evento a ser realizado em março encerra as comemorações do ano novo chinês

Miriam Gimenes
15/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Para marcar o fim das festividades do ano novo chinês – representado como o Ano do Cachorro, o 4716 do calendário deles – o Instituto Confúcio na Unesp, apoiado pelo Consulado da China em São Paulo, promoverá, pela terceira vez, o Festival das Lanternas Chinesas, no dia 3 de março, a partir das 15h, no Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral). A entrada é gratuita.

A comemoração é muito festiva e tem danças típicas, desfile do dragão e do leão, shows de música chinesa, além de artes marciais. O evento ainda conta com aulas demonstrativas de caligrafia e língua chinesa, estandes com demonstração de acupuntura e desfile de trajes típicos chineses. O cantor Su Yang, conhecido na China como um dos mais expressivos no segmento de folk rock, encerrará o festival com uma apresentação com melhor da música pop chinesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.