Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Grande ABC tem segunda morte confirmada por febre amarela

Caso foi confirmado pela Prefeitura de Ribeirão Pires; vítima esteve em Mairiporã em janeiro

Do Diário OnLine
14/02/2018 | 18:05
Compartilhar notícia
Agência Brasil


A Prefeitura de Ribeirão Pires confirmou que o homem de 35 anos que estava internado para tratamento da febre amarela morreu nesta quarta-feira. Esse é o segundo óbito no Grande ABC devido à doença.

Segundo informações da Prefeitura, a vítima contraiu a doença quando esteve em Mairiporã no dia 6 de janeiro. Ele estava internado desde a primeira quinzena de janeiro e desde então não tinha previsão de alta. O caso estava sendo investigado e foi confirmado por meio de análise realizada no Instituto Adolfo Lutz, na Capital.

Por meio da Vigilância à Saúde, a Prefeitura realizou bloqueio no entorno da casa do morador, com orientação casa a casa e busca por potenciais criadouros do mosquito transmissor da doença. O processo de nebulização – aplicação de dedetizantes –, que é normalmente realizado nesses casos, não é recomendado para áreas de manancial, a exemplo do que ocorre em Ribeirão Pires.

Mairiporã é a cidade que mais registrou mortes por febre amarela em todo o Estado de São Paulo, segundo balanço divulgado na sexta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde. Desde 2017, foram 23 mortes, além de 77 casos suspeitos e 235 macacos, hospedeiro da doença, morreram. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.