Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Jojo: Que tiro!

Jovem carioca da periferia é a voz por trás de hit que deve bombar no Carnaval

Marcela Munhoz
02/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Há pouco tempo, Jordana Gleise de Jesus Menezes, 20 anos, vendia picolé para ganhar um troco. Nascida e criada em Bangu, periferia do Rio de Janeiro, a moça também já foi telefonista, faxineira, camelô, cuidadora de idosos, babá em playground de shopping e costumava participar do coral da igreja. Hoje, a moradora da Lapa e contratada da Universal Music Brasil ganhou nova rotina: shows, entrevistas, fotos e fãs, muitos.

É a Jojo Maronttinni ‘Todynho’, que canta o hit Que Tiro Foi Esse?, cujo clipe já passou das 92 milhões de visualizações e a ‘coreografia’ se transformou em um viral poderoso na internet. Apesar de sonhar com tudo o que está acontecendo, a funkeira disse ao Diário que está em “estado de choque”, além de “muito feliz e agradecida” com a repercussão, claro. A letra, segundo ela, é hino para elevar a autoestima das pessoas, especialmente de suas ‘gaymigas’. “Apoio a diversidade. Temos de ser o que realmente queremos ser. Ninguém é obrigado a amar ninguém, não, mas tem de respeitar, sim.”

Autoestima é um assunto que Jojo – “visto sutiã número 50” – conhece e se identifica muito desde sempre. “Autoestima é tudo. Meu recado é: ‘Se amem, porque se não fizermos isso por nós ninguém vai fazer’”, sentencia a funkeira, que apareceu no show bussiness por causa de canal do YouTube em que dava opinião sobre variados assuntos.

Ela só entrou no mercado musical no meio de 2017 com a música Sentada Diferente e, logo depois, fez participação na novela global A Força do Querer. Porém, foi só após surgir no clipe de Vai, Malandra, da Anitta, e do lançamento do seu famoso ‘tiro’ que Jojo realmente apareceu.

Sobre a fama ser passageira ou sobre o título de detentora de um único hit, a carioca encara numa boa e não tem medo de ser esquecida. “Para mim, a fama só vale se as contas estão em dia.” Jojo adianta que ela e o DJ Batata, seu empresário, devem lançar outra música em breve. “O quanto antes, melhor!”, torce.

A cantora está se preparando para curtir o Carnaval. Ela estará no Bloco das Poderosas, da Anitta, e também foi convidada para desfilar na escola de samba Beija-Flor, como destaque em carro que retrata a intolerância e o preconceito. “Vão ser dias de muito trabalho, mas vou dar um jeito de me divertir também. Afinal, eu mereço, não é? (risos).”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.