Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Na Capital
‘Em Primeira Pessoa’ recebe Pedro Bandeira

Bate-papo será realizado no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, hoje, às 19h30

Vanessa Soares Oliveira
11/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 O projeto Em Primeira Pessoa, do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, de 2018, começa hoje, a partir das 19h30, e quem dá largada na programação é o escritor Pedro Bandeira. Com 40 anos de experiência, Bandeira possui mais de 100 livros publicados para o público infantojuvenil, como A Droga da Obediência, O Fantástico Mistério de Feiurinha, A Marca de Uma Lágrima, entre outros. “Meu primeiro livro foi para este público e em seguida fiz A Droga da Obediência e vi que tinha outro grupo interessante para me dedicar. Nunca exerci outra coisa a não ser jornalismo e, há 40 anos, passei a pensar, a me dedicar somente para eles”, conta.

Para o bate-papo de hoje, o jornalista conta que a conversa será direcionada de acordo com quem estiver presente. “Se forem educadores e pedagogos, vamos falar dos problemas e desafios educacionais e algumas ideias de como enfrentá-los; se forem pais temos que falar sobre o que fazer com os nossos filhos; se forem adolescentes, o papo é diferente e vai seguir sobre os sonhos deles; se for criança, a conversa gira em torno da diversão.” O diálogo, segundo Bandeira, depende exclusivamente do interlocutor. “Mas acredito que deva receber pessoas que são antigos leitores e que atualmente são jovens adultos. Devem ter entre 25 e 30 anos e leram meus livros quando tinham 10 ou 12 anos. Aí a conversa vira uma grande confraternização”, torce. Para participar é necessário realizar inscrições pelo site do Sesc. Os valores variam de R$ 4,50 a R$ 15.

Em Primeira Pessoa com Pedro Bandeira – Bate-papo. Centro de Pesquisa e Formação do Sesc – Rua Dr. Plínio Barreto, 285. Hoje, a partir das 19h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.