Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Turismo
>
Descanso
Opções para curtir as férias com sossego no Brasil
Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias
05/01/2018 | 13:24
Compartilhar notícia


No período de férias, há quem goste de agito e outros de tranquilidade. Para aqueles que só querem saber de descansar, a KAYAK, ferramenta online de busca por destinos turísticos, listou roteiros pelo Brasil para quem procura por lugares calmos, com preço acessível. São sete sugestões, de norte a sul do país, para você aproveitar as férias em janeiro.

LEIA MAIS: RIO QUENTE RESORTS OFERECE OPÇÕES PARA FÉRIAS DE JANEIRO
CHAPADA DIAMANTINA OFERECE ATRAÇÕES COM BELAS PAISAGENS

Gramado – Rio Grande do Sul
A cidade localizada na Serra Gaúcha oferece cultura, culinária e arquitetura típica da Itália e da Alemanha, por conta da origem da população. É um atrativo turístico no inverno ou no verão, mas é no período de altas temperaturas que os preços ficam mais baixos.

Inhotim – Minas Gerais
Maior centro de arte ao ar livre da América Latina, o local é uma espécie de parque verde, que tem como base a cidade de Brumadinho, a cerca de 60 km da capital mineira. O espaço tem uma variedade botânica que impressiona quem o visita, com espécies do mundo inteiro. São mais de 20 mil metros quadrados divididos em três grandes áreas para visitação. Em Brumadinho há hospedagens simples. Se você deseja mais opções, é possível ficar instalado em Belo Horizonte também.

Itatiaia – Rio de Janeiro
Município localizado entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, Itatiaia conta com trilhas em montanhas e florestas. Nas proximidades da cidade, algumas cachoeiras e o Parque Nacional de Itatiaia, unidade de conservação que reúne alguns dos picos mais altos do Brasil, promovem um reencontro com a natureza. Os viajantes também podem aproveitar Penedo, uma colônia finlandesa romântica que conta com docerias e chocolaterias charmosas. É a “casa do Papai Noel” no Brasil

Bonito – Mato Grosso do Sul
Localizada a 300 quilômetros da capital do estado, Campo Grande, Bonito faz jus ao nome com belas cavernas, rios e cachoeiras. As opções de passeio incluem grutas, trilhas e esportes radicais para os mais corajosos, como mergulho e rapel. Mas o que a galera mais curte por lá mesmo são as flutuações para ver peixes coloridos nos rios.

Flecheiras – Ceará
A praia de Flecheiras fica localizada no município de Trairi, a 137 km de Fortaleza. Entre seus atrativos estão as barreiras de recifes e as piscinas naturais, formadas quando a maré está baixa. Além da tranquilidade da praia, viajantes mais animados podem aproveitar bares, restaurantes, festivais e disputas esportivas. Para quem está se planejando para fugir do agito de destinos mais procurados, Flecheiras é uma ótima opção, com hospedagem para todos os bolsos.

Chapada dos Veadeiros – Goiás
O local é um parque de conservação natural que apresenta cachoeiras, lagoas, paredões rochosos, cavernas e rios que enchem os olhos dos visitantes. A Chapada dos Veadeiros está sob uma extensa placa de quartzo. Por isso, é muito procurada por quem a visita para um momento de renovação, por conta do significado místico da pedra, que remente a boas energias e proteção.

Guarapari – Espírito Santo
Com praias de águas calmas e transparentes, Guarapari oferece aos viajantes boa gastronomia, atividades noturnas e esportes marítimos. Quem quiser desfrutar do período de descanso por lá encontra uma boa infraestrutura urbana.

Confira algumas fotos sobre as opções de destino:

  • Crédito:
    Gramado, Rio Grande do Sul - Crédito: Divulgação
  • Crédito: Crédito: Divulgação
    Inhotim, Minas Gerais
  • Crédito: Crédito: Divulgação
    Itatiaia, Rio de Janeiro
  • Crédito: Crédito: Divulgação
    Bonito, Mato Grosso do Sul
  • Crédito: Crédito: Divulgação
    Flecheiras, Ceará
  • Crédito: Crédito: Divulgação
    Chapada do Veadeiros, Goiás
  • Crédito: Crédito: Divulgação
    Guarapari, Espírito Santo



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.