Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Esportes
>
Novo técnico
Prosinecki é anunciado e assume o comando da seleção da Bósnia
04/01/2018 | 12:44
Compartilhar notícia


Após fracassar na tentativa de se classificar para a Copa do Mundo, a seleção da Bósnia-Herzegovina tem novo técnico. A federação de futebol nacional anunciou nesta quinta-feira a contratação do ex-jogador croata Robert Prosinecki, de 49 anos, para o cargo.

Prosinecki vai suceder Mehmed Bazdarevic, que dirigiu a equipe entre 2015 e 2017. Sob o seu comando, a seleção da Bósnia até faturou a Copa Kirin em 2016. Porém, caiu na repescagem das Eliminatórias da Eurocopa de 2016 e ficou apenas na terceira posição na sua chave nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

À frente da Bósnia, Prosinecki tentará ajudar a equipe a obter sua vaga na Eurocopa de 2020, além de comandar a seleção na recém-criada Liga das Nações. A sua estreia será no fim de janeiro, quando a equipe fará amistosos contra os Estados Unidos, no dia 28, e o México, no dia 31, ambos em solo norte-americano.

Prosinecki foi um habilidoso meia e um dos principais nomes do futebol europeu nos anos 1990, tendo participado das Copas do Mundo de 1990, pela Iugoslávia, e de 1998 e de 2002, pela Croácia. Ele também passagem por diversos clubes, como o Estrela Vermelha, o Barcelona e o Real Madrid.

Como técnico, Prosinecki comandou o Estrela Vermelha, o turco Kayserispor e a seleção do Azerbaijão. Agora, então, vai dirigir a Bósnia, que ocupa a 37ª colocação no ranking da Fifa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.