Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

S.Bernardo festeja os 458 anos ao som do sertanejo
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
20/08/2011 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Em ritmo sertanejo, São Bernardo festeja hoje 458 anos com shows gratuitos à população, a partir das 13h, no estacionamento do Paço. As atrações principais sobem ao palco somente às 18h, com Sérgio Reis, e às 20h, com Edson, que fazia dupla com o irmão Hudson.

Antes da parte musical, destaque para a tradicional missa de aniversário, às 8h30, na Igreja Matriz. E ainda dentro das atividades festivas, o desfile cívico-militar, previsto para 10h, na Rua Marechal Deodoro, entre a Rua Zelinda Zanella e a Avenida Prestes Maia, na região central - vale lembrar que a via ficará interditada para o trânsito de carros até as 14h.

Amanhã, a partir das 13h, a festa prossegue e muda, inicialmente, o ritmo para o pagode do grupo Art Popular. Já a atração mais esperada da noite, Zezé Di Camargo e Luciano, fecha a programação musical de aniversário da cidade. A dupla sertaneja sobe ao palco às 19h, segundo a Prefeitura. 

FESTA ITALIANA
Em seu terceiro fim de semana, a 19ª Festa Italiana de São Caetano, no bairro Fundação, é endereço certo para quem gosta de uma boa massa, pão e vinho. Mas também tem carnes, linguiças, sanduíches de mortadela com vinagrete e queijo, bolinhos de bacalhau e antepastos.

E para o desespero da turma do eterno regime, muitos doces típicos. Entre os quais, destaque para o mil folhas de nozes, vendido por R$ 4 pelo Rotary São Caetano, uma das 22 entidades filantrópicas ou de interesse social participantes.

"Foram 220 consumidos no último fim de semana", afirmou a ex-presidente Mosavi Aparecida Ribeiro, hoje coordenadora da barraca do clube de serviços e que representa a região de Toscana.

Outra perdição em matéria de doces é o amaretti, o tradicional biscoito italiano feito com farinha especial, claras, açúcar e licor de amêndoas. "A receita é exclusivamente preparada por uma mamma da Mooca, famoso bairro de São Paulo que carrega no sotaque do País da Bota", confidencia a voluntária Ivete Prescinotto.

O saquinho do amaretti é comercializado por R$ 6, na barraca do Conselho dos Moradores do Bairro Fundação. A sobremesa pode ser acompanhada com licor para perfumar e esquentar o ambiente, recomendam os especialistas em gastronamia.

No fim de semana, circularam pela Praça Comendador Ermelino Matarazzo, além das ruas 28 de Julho e Mariano Pamplona, em torno de 20 mil pessoas, segundo o comando da Polícia Militar de São Caetano. A festa ocorre hoje e amanhã, a partir das 18h, e prossegue dias 27 e 28.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.