Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Alyssa Milano rebate comentário polêmico de Matt Damon sobre assédio
16/12/2017 | 15:11
Compartilhar notícia


Matt Damon podia ter ficado de fora da polêmica envolvendo os recentes escândalos de assédio sexual que estão sendo revelados em Hollywood nos últimos meses. No entanto, ao dar sua opinião sobre o fato, ele acabou despertando a ira de muitas atrizes que ficaram indignadas com o fato do astro ter declarado que os casos precisam ser analisados separadamente.

Em entrevista ao Popcorn With Perter Travis, Damon exaltou a coragem das mulheres em denunciarem os abusadores, mas ressaltou que os casos não deveriam ser colocados na mesma balança: - Acredito que há uma série de comportamentos, e nós vamos ter que descobrir - você sabe, há uma diferença entre acariciar a bunda de alguém e estuprar ou abusar de crianças, certo? Ambos os comportamentos precisam ser confrontados e erradicados sem perguntas, mas eles não devem ser confundidos, disse no primeiro momento.

Em seguida, citou dois casos de abuso sexual, um deles envolvendo Harvey Weistein, que foi acusado por mais de 60 mulheres e fez diversos trabalhos no cinema com Damon:

- Quando você vê Al Franken tirando uma foto com as mãos na jaqueta daquela mulher, onde estariam os seios, e rindo para a câmera, é claro que é uma piada horrorosa. É errado, e ele não deveria ter feito aquilo. Por outro lado, quando você lê as coisas das quais Harvey é acusado, não há fotos disso, e por um motivo! Ele sabia que o que ele fazia era errado. Não há testemunhas. Não há nada sobre ele se gabando do que fez. São coisas secretas, porque são criminosas. Essas duas coisas não pertencem a mesma categoria. Eles devem ser julgados de formas diferentes.

Alyssa Milano foi uma das atrizes que comentou a declaração infeliz de Damon. No Twitter, ela tentou explicar o motivo de todos os casos estarem relacionados: Caro Matt Damon, é o micro que faz a macro. Estamos em uma cultura de indignação porque a magnitude da raiva é, de fato, abertamente ultrajante. E é justo. Eu fui vítima de cada componente do espectro de agressão sexual do qual você fala. Todos machucaram. E todos estão ligados a um patriarcado entrelaçado com uma misoginia normalizada, aceita e até bem-recebida.

Já a atriz Minnie Driver ficou ainda mais surpresa com a opinião de Damon sobre o assunto: Meu Deus, é sério? Há tantos homens que amo que não enquadram a diferenciação entre agressão sexual e estupro como uma desculpa ou pior, o nosso problema.

Em tempo: Matt e Minnie tiveram um breve relacionamento na vida real, mas acabou de forma polêmica após Damon contar durante participação no programa de Oprah Winfrey que não tinha uma namorada. Na ocasião, a atriz comentou: É uma infelicidade que Matt tenha ido à Oprah. Pareceu um bom palco para ele anunciar que não estávamos mais juntos, o que achei fantasticamente inapropriado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.