Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Grécia tem superávit primário de 4,66 bilhões de euros entre janeiro e novembro
14/12/2017 | 13:30
Compartilhar notícia


O superávit primário da Grécia foi de 4,66 bilhões de euros nos primeiros onze meses deste ano, superior à meta do programa de resgate de 3,07 bilhões de euros, devido a menores desembolsos, informou o Ministério das Finanças do país nesta quinta-feira.

O resultado leva em consideração apenas as operações do governo central e não inclui contas de governos locais e uma parcela dos gastos militares, além de algumas despesas de assistência social.

Em uma base mensal, as receitas orçamentárias da Grécia atingiram 4,57 bilhões de euros em novembro. A receita total de janeiro a novembro foi ligeiramente inferior ao objetivo e atingiu 45,14 bilhões de euros contra 45,28 bilhões de euros esperados, disse o Ministério. No entanto, as receitas menores foram compensadas por menores gastos no mesmo período, visto que os desembolsos orçamentários atingiram 45,9 bilhões de euros, resultado inferior à meta de 47,63 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.