Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Política
>
Em tratativas
PSDB cogita dobrada com outros partidos em Sto.André

Definição sobre essa conjuntura, no entanto, deve ficar para início do primeiro semestre

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
13/12/2017 | 07:39
Compartilhar notícia


Em meio às discussões sobre candidatura única a deputado com eventual adesão do Paço, o PSDB de Santo André cogita dobrada com outros partidos aliados do governo na cidade. A proposta em debate inicial seria no sentido de concentrar esforços eleitorais e evitar pulverização de votos, o que poderia elevar chance de êxito. Até o momento, há ao menos cinco quadros dentro da gestão Paulo Serra (PSDB) cotados para lançarem-se no pleito de 2018, além de figuras que compõem a base de situação na Câmara. A decisão sobre essa conjuntura, contudo, deve ficar para o começo do primeiro semestre.

A intenção foi confirmada pelo secretário de Esportes e vereador licenciado, Marcelo Chehade (PSDB), que se coloca como pleiteante a uma vaga à Assembleia. Segundo o tucano, existe tratativas preliminares no sentido de o governo ter nomes fortes para a disputa. “Pode ser até mais de um partido, mas ainda são conversas iniciais. Podemos avaliar com outras legendas, como o PTB, por exemplo, a possibilidade de fazer dobrada. Talvez o PSDB opte por um estadual e apoie um federal, é uma discussão. Dá para fazer algum tipo de apoio para alguma candidatura”, disse Chehade, após evento do ITV (Instituto Teotônio Vilela) local na Câmara.

A candidatura de Edson Sardano (PTB) a federal é dada como certa. As composições, inclusive, poderiam estar atreladas à campanha eleitoral de 2020. Presidente do tucanato andreense, Ricardo Torres evitou antecipar o processo, mencionando que a coordenação desta pauta ficará a cargo da direção estadual. “O que posso dizer é que teremos representatividade”, sintetizou.

Paulo Serra reiterou que o eleição não é prioridade para o governo. Frisou, no entanto, a importância do fortalecimento do partido ao afirmar que a definição sobre processo de candidaturas será maturado no ano que vem. “Queremos fechar o ano com dever cumprido dentro daquilo que é possível, com noção de que falta muito ainda, que temos muitos desafios. Já a questão da eleição passaremos a discutir com os possíveis candidatos o projeto de cada um, com muita transparência. Considero importante a cidade ter seus representantes. Santo André é subvalorizada, principalmente no Parlamento do ponto de vista eleitoral.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.