Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Marcelo Pitol é apresentado com status de craque no Tigre
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
04/12/2010 | 07:37
Compartilhar notícia


O São Bernardo apresentou ontem, no escritório do presidente Luiz Fernando Teixeira, no bairro Nova Petrópolis, o que considera um dos melhores goleiros do Brasil. Marcelo Pitol, que defendeu o Icasa-CE na Série B do Brasileiro, assinou contrato até o fim do Campeonato Paulista e tem confiança absoluta da diretoria para assumir a condição de titular.

Aos 28 anos, Pitol foi revelado na base do Grêmio, onde teve como professor o polêmico Danrlei. Depois, rodou por seis equipes gaúchas e esteve no Náutico/PE. Em São Paulo, a única experiência foi no São Bento, de Sorocaba, em 2006, quando disputou o Paulistão. Em um dos melhores momentos da carreira, esteve no XV de Novembro, de Campo Bom/RS, em 2004, quando foi treinado por Mano Menezes e chegou à semifinal da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo campeão Santo André.

"Chego com vontade e disposição para trabalhar e ajudar o São Bernardo. Pelo que pude conhecer, o time tem estrutura melhor do que vários outros da Série B. Realmente me surpreendeu e creio que vamos fazer um grande Paulistão", declarou o jogador.

Pitol é o segundo goleiro contratado pelo Tigre. Antes, a equipe havia apresentado o experiente Wilson Júnior, 34 anos. "Não tenho receio da concorrência. Estou à disposição do técnico (Ruy Scarpino) e quero ajudar o grupo", garante Pitol. "Queremos não só um bom time, mas elenco capaz de surpreender no Paulistão", completou o presidente Luiz Fernando Teixeira.

Eufórico com a novidade, o mandatário fez questão de enaltecer a qualidade do reforço. "Foi a contratação mais difícil (das 11) que fizemos até agora. Acompanhamos o Pitol desde o início da Série B e, em alguns jogos que fomos ao estádio, havia outros dirigentes interessados nele. Realmente estamos trazendo um grande goleiro e estou muito feliz com a concretização do negócio", comemorou.

Pitol é o terceiro jogador do Icasa que reforça o São Bernardo. Quinta-feira, o clube havia

apresentado o meia Júnior Xuxa e o volante Guto, também da equipe cearense.

 

Equipe fará amistosos neste mês

 

Com poucas exceções, o elenco do Tigre curte férias. Os únicos que têm treinado são o goleiro Wilson Júnior, o volante Dirceu, o meia Nenê, além dos atacantes Bombinha e Nena. A reapresentação dos demais está marcada para o dia 13, quando serão intensificados os trabalhos físicos

Para dar entrosamento, a diretoria confirmou a realização de dois amistosos. O primeiro será no dia 23, contra o Pão de Açúcar, em São Bernardo. Depois, a equipe enfrenta o XV de Jaú, no Interior, no dia 29. Após os amistosos, os atletas serão liberados e retornam na primeira semana de janeiro.

A pré-temporada será realizada em Águas de Lindóia, no interior do Estado, de onde a equipe só sairá na véspera da estreia no Campeonato Paulista. O primeiro jogo do Tigre na elite será no dia 15 de janeiro, contra o Grêmio Prudente, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.