Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Netanyahu prevê que mais países irão reconhecer Jerusalém como capital
07/12/2017 | 08:34
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou nesta quinta-feira que o presidente dos EUA, Donald Trump, "entrou para sempre" para a história de Jerusalém ao reconhecer ontem a cidade como capital israelense.

Segundo Netanyahu, que falou no Ministério de Relações Exteriores, outros países estão considerando seguir a iniciativa dos EUA de reconhecer Jerusalém.

Netanyahu afirmou que "chegou a hora" e demonstrou confiança de que mais governos farão como Washington e transferirão suas embaixadas para Jerusalém.

Enquanto isso, militares israelenses disseram que vão deslocar forças adicionais para a Cisjordânia antes desta sexta, quando palestinos deverão realizar protestos em massa em resposta ao gesto de Trump.

Palestinos entraram em greve na Cisjordânia, Faixa de Gaza e Jerusalém Oriental nesta quinta e esperam-se protestos amanhã, após as tradicionais preces de meio-dia. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.