Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Câmara dos EUA aprova legislação para suspender ajuda aos palestinos
05/12/2017 | 20:06
Compartilhar notícia


A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou uma legislação para reter a ajuda financeira do país à Autoridade Palestina até que medidas credíveis sejam tomadas para acabar com o que os deputados dizem ser uma prática de recompensa aos palestinos que matam americanos e israelenses.

A lei bipartidária foi aprovada por aclamação nesta terça-feira. A legislação reflete indignação com o que os membros do Congresso chamaram de programa de "pagamento para matar" da Autoridade Palestina. No entanto, o governo palestino afirma que os congressistas americanos estão mal informados sobre um programa que apoia famílias que perderam o sustento durante a ocupação israelense da Cisjordânia.

O projeto de lei recebeu o nome de Taylor Force, que foi esfaqueado até a morte no ano passado em Israel por um palestino. Force era um estudante de MBA na Universidade Vanderbilt, no Tennessee. Ele visitava Israel em março de 2016 quando foi morto. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.