Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Saddam pede ao povo que ‘lute com as mãos’
Do Diário OnLine
03/04/2003 | 13:42
Compartilhar notícia


O ministro da Informação do Iraque, Mohammad Said al-Sahaf, leu nesta quinta-feira uma mensagem em que o presidente Saddam Hussein pede ao povo iraquiano ‘lute com suas próprias mãos’.

”Lutem com suas próprias mãos. Deus irá desgraçá-los (as tropas da coalizão)", disse Saddam na mensagem, direcionada principalmente aos iraquianos da região de Wasit, no sudeste de Bagdá. Nesta quinta, os Estados Unidos anunciaram que suas tropas estão a 10 quilômetros da entrada da capital.

A TV iraquiana exibiu nesta quarta imagens de Saddam vestindo uniforme militar e rindo, durante um encontro com a cúpula do governo do Iraque. Não foi divulgado, porém, quando e onde a reunião aconteceu. Em declaração divulgada também na quarta, Saddam disse que as forças iraquianas ainda não usaram todo seu poder de batalha. "Lutem com eles (os norte-americanos)...O Iraque, lugar da religião e do princípio, ficará seguro e a nossa nação islâmica sairá dessa crise de forma gloriosa."

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.