Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

BTS atinge top 100 do Itunes dos Estados Unidos
Da Redação
03/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O grupo BTS acaba de dar importante passo na carreira. Os sete rapazes sul-coreanos mostraram sua popularidade além da Ásia e atingiram o topo das paradas do iTunes nos Estados Unidos. O primeiro lugar no Top 100 veio com o sucesso da faixa Mic Drop Remix, montada em parceria com o DJ Steve Aoki (envolvido em hits de nomes como Linkin Park, Adam Lambert, Iggy Azalea e, recentemente, o brasileiro Luan Santana em Dia Certo Pra Acreditar). A música foi lançada de maneira oficial no dia 24 e a novidade chamou a atenção do público norte-americano em seu dia de estreia.

É a primeira vez na história que uma banda de k-pop atinge esse patamar, uma vez que o mercado fonográfico dos Estados Unidos é considerado um dos mais concorridos do mundo. A boy band deixou para trás artistas como Camila Cabello (com Havana) e Imagine Dragons (do single Thunder), que completaram o pódio de canções procuradas no país da América do Norte na ocasião.

A divulgação de Mic Drop Remix também contou com a chegada do videoclipe oficial no YouTube. Hoje, o material já ultrapassou a marca de mais de 34.130 milhões de visualizações de todo o mundo.

O trabalho no país também teve importante momento no dia 19. Na data, o BTS subiu ao palco da tradicional premiação do American Music Awards para apresentar a música DNA. Com o convite, se tornaram o primeiro grupo de k-pop a realizar performance no evento, ao qual não concorreram em nenhuma categoria.

A boy band foi montada em 2013 e é formada pelos cantores e dançarinos Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V, Jungkook e RM, este último considerado o líder do grupo. Seu trabalho mais recente é o EP Love Yourself: Her, lançado em setembro. Eles realizaram dois shows em São Paulo, em março, marcando sua terceira passagem pelo Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.