Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Fim de semana dedicado ao rap

Sesc Santo André recebe mais uma edição do Festival Batuque, que terá cantor internacional

Vanessa Soares Oliveira
29/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Um sábado e domingo dedicados ao rap nacional, internacional e ao melhor da black music é o que promete a oitava edição do Festival Batuque, que acontece sábado e domingo, a partir das 17h, no Sesc Santo André. Neste ano, o evento, tradicional na unidade, remete às suas raízes e traz como destaque duas apresentações de Raekwon, um dos principais integrantes do Wu-Tang Clan – grupo de hip hop norte-americano radicado em Nova York.

Em conversa com o Diário, Rodrigo Brandão, curador do festival, reforça sua relevância. “O Batuque é importante primeiro porque é muito difícil vermos eventos com uma periodicidade quando estamos lidando com música africana. Existem festivais de rock, de pop, mas de música negra é difícil. Isso é um diferencial. E outro ponto é que esses artistas da black music internacional quando vem para o Brasil não se apresentam para o público deles. Sempre fazem shows com ingressos caros”, explica.

Além da atração internacional, outras 12 nacionais estarão no lineup no festival, que também conta com a presença forte de artistas mulheres, entre elas Doce Brisa – dupla formada pela rapper mineira Brisa Flow e sua conterrânea Mc Bárbara Sweet, ambas com carreira solo consolidada – que aproveitará a ocasião para lançar um EP de estreia; Mc Flora Matos, que lançou neste ano o primeiro disco solo Eletrocardiograma, aclamado pelo público, além de Rimas e Melodia, grupo idealizado pela DJ Mayra Maldijan, que conta com Tássia Reis, Mc Stephanie, Drika Barbosa, Alt Niss, Karol de Souza e Tatiana Bispo. “A escolha dos artistas sempre é baseada em três coisas: se tem a ver com o tipo de música, se lançou álbum desde o festival anterior e se esse trabalho ecoou e teve relevância, como é o caso do Rincon (Sapiência, que também se apresenta no festival).

Outro destaque é a presença feminina, Sempre tentamos colocar o máximo de mulheres, mas teve ano que não conseguimos trazer porque não tinha nenhum lançamento”, destaca Brandão. Além das mulheres e de Sapiência, o festival conta ainda com a presença de Rael, Síntese, Master San, Só Disco Salva, Black Snake 808, Dj Vitonez e Kamau.

Os ingressos para sábado já estão esgotados, então quem não quiser perder a oportunidade precisa correr para garantir a entrada no domingo. O Sesc disponibiliza nos dois dias serviço de transporte gratuito que parte da estação Prefeito Celso Daniel da CPTM (Rua Itambé, 87). Basta apresentar o ingresso.

Festival Batuque – Shows. Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Sábado e domingo, a partir das 17h. Ingr.: R$ 20 e R$ 40. Vendas na bilheteria ou pelo www.sescsp.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.