Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Serra serve de inspiração para Pereira
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/04/2010 | 07:44
Compartilhar notícia
Caio Arruda/DGABC


O novo secretário de Saúde de Santo André, Arnaldo Augusto Pereira, possui inspiração peculiar para seguir à frente da Pasta. Também secretário de Planejamento e Orçamento do governo do prefeito Aidan Ravin (PTB), Pereira (que não possui formação médica) encontra na trajetória da vida pública do ex-governador José Serra (PSDB) o argumento para justificar a nomeação feita pelo chefe do Executivo.

Questionado se poderia encontrar dificuldades em sua nova tarefa, o secretário recorre ao passado do pré-candidato à Presidência, que foi ministro do Planejamento e Orçamento (1995 e 1996) e da Saúde (1998 a 2002) durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. "Independentemente da área que se for assumir, é preciso ter visão de gestão pública", pondera. "O Serra foi ministro da Saúde sem ser médico."

Pereira embasa sua tese ao ressaltar a confiança que possui em sua assessoria técnica. "Não sou eu que vou fazer atendimentos ou procedimentos cirúrgicos. Para isso temos os médicos", defende-se.

O novo titular da Pasta foi nomeado por Aidan há uma semana, quando o então secretário Leonardo Carlos de Oliveira pediu exoneração do cargo para candidatar-se a deputado federal pelo PTB. O prefeito, pelo menos por enquanto, descarta a possibilidade de nova troca no comando do órgão.

Ao responder às especulações de que a Secretaria poderia ser assumida pelo superintendente do semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Ângelo Pavin, ou pelo vereador Israel Zekcer (PTB), Aidan foi enfático. "O Arnaldo é efetivo no cargo", disse, durante o show de 457 anos de Santo André, realizado ontem no Espaço Pirelli.

O chefe do Executivo, no entanto, admite que pretende "engrossar o time". A bola da vez é um colega dos tempos da faculdade de Medicina que "possui cargo de relevância" em uma cidade do Interior. Aidan não revela o nome, mas diz que reunião amanhã pode concretizar a chegada do profissional à administração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.