Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Fiscalização
Artesp realiza operação no Sistema Anchieta-Imigrantes para combater transporte clandestino de passageiros
Do Diário OnLine
17/11/2017 | 17:28
Compartilhar notícia


A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) realizou nesta sexta-feira operação para coibir o transporte intermunicipal clandestino no SAI (Sistema Anchieta Imigrantes), principal ligação entre a Capital e o Litoral.

Às vésperas do fim de semana prolongado do feriado da Consciência Negra, os fiscais da Agência, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, abordaram 23 veículos. Desse total, dois foram apreendidos por estarem prestando o serviço de forma irregular, sem licença, entre a Capital e Peruíbe. Além das apreensões, a presença da fiscalização também tem o efeito de coibir a oferta de viagens dos operadores sem licença.

Os usuários podem consultar no site da Artesp (www.artesp.sp.gov.br/transporte-coletivo-fretamento.html) se a empresa é regulamentada, bastando para isso saber a placa do veículo ou o CNPJ da empresa. A consulta vale para qualquer grupo de passageiros interessado em contratar o serviço de fretamento para viagens intermunicipais no Estado de São Paulo. Essa simples consulta evita eventuais transtornos e dá maior garantia de segurança para as viagens.

Cadastro. Profissionais que queiram trabalhar no transporte intermunicipal de passageiros na modalidade de fretamento encontram informações no site da Artesp: http://www.artesp.sp.gov.br/media/default/transportepublico/documentos/fretamento/fretamento.pdf Atendidos os requisitos que visam, principalmente, a segurança viária e contínua oferta de serviço, não há nenhum impedimento para o cadastro.

Balanço. Do início do ano até setembro, foram vistoriados pela Artesp no Sistema Anchieta Imigrantes 4.340 veículos, dos quais 559 foram apreendidos por realizar transporte irregular. Na SP-150 foram 412 apreensões de 2.346 vistorias e na SP-160, 147 veículos apreendidos de 1.994 fiscalizados. Em todo o Estado, entre janeiro e setembro, a fiscalização da Agência abordou 16.537 veículos nas rodovias, dos quais 1.166 foram apreendidos, pois realizavam transporte clandestino de passageiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.