Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Alunos de São Bernardo trocam cartas com idosos

Alunos qualificam escrita pelo projeto Estação Memória

Gabriela Lopes
18/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Projeto integra respeito e educação

Alunos do 8º ano do Colégio Termomecanica, em São Bernardo, trocaram cartas durante todo o ano com idosos de 80 a 90 anos, pelo projeto Estação Memória, promovido pela USP (Universidade de São Paulo). Os correspondentes reuniram-se na sede da escola para encontro com mais sessões de contação de histórias “A proposta é relembrar a importância do respeito aos mais velhos, além de desenvolver a escrita e a leitura dos estudantes”, afirma a coordenadora pedagógica do centro educacional, Márcia Gomes. Neste ano, o tema decidido em conjunto com os professores relembrou lendas urbanas contadas antigamente. As movimentações para definir o próximo assunto iniciam em janeiro.

Saúde

Para reforçar as ações de prevenção ao câncer, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires busca conscientizar funcionários públicos do município em palestra sobre a importância de exames periódicos. 

Ao sabor de massa

Para comemorar a inauguração da sede própria da AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer), o grupo realiza o tradicional almoço beneficente, às 13h, no dia 29, em São Bernardo. “Além de agradecer aos colaboradores e amigos, vamos angariar fundos em prol dos nossos assistenciados”, declara a presidente, Valdineia Cavalaro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.