Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

S.Bernardo projeta inaugurar terminal de ônibus no Alvarenga ainda neste ano

Pacote de ações que serão implementadas inclui também projetos na área de Segurança

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
16/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo estima inaugurar em até 45 dias o Terminal Alves Dias, no bairro Alvarenga, orçado em R$ 15,4 milhões, cuja obra foi iniciada no fim de 2015. A abertura do equipamento faz parte de um pacote de ações que o Executivo planeja concluir no atual exercício. O prefeito Orlando Morando (PSDB) reuniu ontem todo o secretariado, no Paço, e deliberou sobre a agenda, que contempla ainda projetos ligados à área da Segurança.

Já as intervenções que incluem a construção de corredor de ônibus e a revitalização de vias devem ser concluídas até abril do ano que vem. Os investimentos somam R$ 54,5 milhões, com recursos emprestados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Dentro do pacote previsto, o primeiro programa a ser implementado é a Operação Natal, que visa reforçar a segurança no comércio do município durante o período de compras, entre novembro e dezembro. “Vamos atuar para melhorar a vigilância neste período, no qual o fluxo de pessoas é maior em todas as áreas comerciais da cidade”, citou o prefeito.

Na região do Riacho Grande, por sua vez, que durante os meses de dezembro e janeiro concentra grande número de banhistas, principalmente na Prainha e no Estoril, a ideia do governo é realizar ações com moto aquática, barcos, drones e também aumentar o efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal). “Não queremos registrar nenhum caso de afogamento, já que naquela região, infelizmente, já tivemos ocorrências desse tipo”, disse Morando.

O Paço pretende também abrir chamamento público para instalar um parque natalino no Pavilhão Vera Cruz, o que incluiria a adaptação do espaço, que teria um apelo à visitação de crianças. Por fim, o Executivo espera também finalizar as obras de creche no bairro do Riacho Grande. O objetivo é que o equipamento seja utilizado ao longo do ano letivo de 2018. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.