Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Turismo
>
Gastronomia
Guia Michelin 2018 elege os melhores restaurantes dos Estados Unidos
Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias
14/11/2017 | 15:25
Compartilhar notícia


O Guia Michelin 2018 divulgou nesta semana a seleção dos melhores restaurantes dos Estados Unidos. No total, 126 estabelecimentos foram classificados pela publicação – os mais estrelados encontram-se nos estados de Nova York, Illinois e Califórnia, sendo neste último a maior quantidade de casas com três estrelas.

LEIA MAIS: GUIA MICHELIN 2018 ELEGE OS MELHORES RESTAURANTES DO REINO UNIDO
APLICATIVO TRADUZ CARDÁPIOS DE RESTAURANTES

Ao todo, sete restaurantes californianos atingiram a classificação máxima: Quince, The Frech Laundry, Manresa, Coi, Meadwood , Saison e Benu. Eles ficam espalhados pelas cidades de São Francisco, Los Gatos e Yountville. Frutos do mar têm forte presença no cardápio desses estabelecimentos e boa parte dos ingredientes são da própria região. Essa é uma característica do local, que preserva a ideia “da fazenda para a mesa” no que refere-se ao cultivo dos alimentos.

Até o ano passado, o estado de Nova York liderava a lista de destino norte-americano com mais restaurantes três estrelas. Em 2018, cinco casas entraram para o clube das mais bem avaliadas: Chef’s Table at Brooklyn Fare, Eleven Madison Park, Le Bernardin, Per Se e Masa, todas na capital do estado. Os cardápios são variados, mas a culinária oriental é bastante presente.

Illinois também marcou presença na constelação. Os restaurantes Grace e Alinea ficaram com as três estrelas do estado. De acordo com o guia, eles oferecem culinária vegetariana e contam com ótimas cartas de vinhos. Ambos ficam em Chicago.

Confira aqui todos os restaurantes classificados no Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.