Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
empate
Dorival exalta reação do São Paulo e minimiza contas pela Libertadores
10/11/2017 | 09:17
Compartilhar notícia
Reprodução Facebook


Para o técnico Dorival Junior, o empate do São Paulo na noite de quinta-feira, depois de ficar com dois gols de desvantagem para a Chapecoense durante no jogo na Pacaembu, mostra um poder de reação do time tricolor que vem se consolidando no Brasileirão. O jogo terminou empatado por 2 a 2.

"O poder de reação da equipe tem que ser reconhecido", disse o treinador, em entrevista coletiva. "Mesmo em uma noite que não fluiu, a equipe foi valente, quis o resultado, não se omitiu, mereceu o empate. Talvez com um pouco mais de tempo poderíamos consolidar uma nova virada."

Dorival exaltou o aproveitamento recente do São Paulo no torneio. O time está invicto há quatro partidas - três vitórias e um empate. "Dos últimos 12 pontos, fizemos 10, aproveitamento excelente. Essa equipe foi formada dentro da competição, com dificuldade e exigência altas, o que mina o trabalho de qualquer equipe. O São Paulo esteve próximo da zona de rebaixamento por muito tempo, mas conseguiu certa estabilidade."

O treinador pede cautela e minimiza contas para uma eventual luta do time por uma vaga na Copa Libertadores. "Não faço contas. Torço e trabalho por um futebol de consistência. O São Paulo tem capacidade para isso e jogaremos em busca de pontos."

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, no Rio de Janeiro, para jogar contra o Vasco, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de 33 jogos, o time é o 11º colocado na tabela, com 43 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.