Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
São Bernardo
Mario de Abreu reassume como vereador de S.Bernardo, mas pede licença

Ex-secretário afirma que saída temporária da Casa será para provar inocência de acusação

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
01/11/2017 | 14:43
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Ex-secretário de Gestão Ambiental de São Bernardo, Mario de Abreu (PSDB) retomou na tarde desta quarta-feira seu mandato de vereador, porém voltou a pedir licença do cargo por 45 dias. Segundo o tucano, a decisão de renovar a dispensa temporária foi para poder se defender das acusações.

Mario de Abreu foi alvo da Operação Barbatanas, realizada nesta terça-feira pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, e pelo GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil. O MP apura denúncia de venda de licenças ambientais mediante cobrança de propina por parte de Mario de Abreu e de alguns antigos servidores da Pasta.

“Não fazia ideia da investigação. Eu me afastei do cargo de secretário por decisão judicial e hoje me afastei do cargo de vereador justamente para fazer minha defesa e provar minha inocência”, declarou Mario de Abreu, em rápido pronunciamento depois da sessão.

Com a decisão de Mario de Abreu, Lia Duarte (PSDB) segue com mandato no Legislativo, posto que ela já exercia porque o correligionário estava licenciado por figurar no primeiro escalão da Prefeitura.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.