Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Cena Política
>
Cena Política
Quantos assessores em Santo André?

Depois de aprovar em primeira discussão projeto para cortar de 11 para seis o número de assessores por gabinete

Raphael Rocha
25/10/2017 | 07:41
Compartilhar notícia


Depois de aprovar em primeira discussão projeto para cortar de 11 para seis o número de assessores por gabinete, a Câmara de Santo André decidiu postergar o debate em torno da segunda votação. O tema deve voltar à pauta somente na próxima semana, mas há sinalizações de que a redução de comissionados ficará muito distante da projetada na primeira discussão. Vereadores já falam internamente que o corte ficará apenas em dois assessor por gabinete – ou seja, 42 baixas de apadrinhados, aquém dos mínimos 105 comissionados estimados anteriormente. O primeiro apadrinhado seria exonerado em janeiro de 2018 e o segundo, apenas em 31 de dezembro do mesmo ano. Dessa forma, acreditam que contemplarão as exigências do Ministério Público e do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Preferência
O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), sinalizou sua preferência pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida à Presidência da República no ano que vem, em detrimento ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Ontem, Auricchio espalhou para um grupo de amigos a imagem de Alckmin e o site que o governador inaugurou para falar sobre sua trajetória política e administrativa, o que foi considerado o pontapé inicial para candidatura presidencial. “Saiba por que Geraldo Alckmin é o mais preparado para o País”, diz a mensagem assinada por Auricchio.

Rede em Diadema
O advogado Ricardo André Barros de Moraes deixou a presidência da Rede, em Diadema, depois de embates com filiados da legenda na cidade. Ele saiu da sigla também encerrando a conta bancária aberta em nome do partido, que gerou mais discussão interna. Ricardo André chegou a ser indicado para ouvidor da Defesa Social no governo de Lauro Michels (PV).

Pressão
Na noite de segunda-feira, filiados ao PSB em Diadema fizeram reunião para definir que vão pressionar o prefeito Lauro Michels (PV) a indicar o presidente da Câmara e mandatário da legenda na cidade, Marcos Michels, como candidato a deputado estadual. O predileto do chefe do Executivo, entretanto, é outro: seu vice-prefeito, Márcio da Farmácia (PV).

Batida de frente
Há duas semanas houve convenção do PCdoB na Câmara de São Bernardo. Deputado federal e presidente estadual da sigla, Orlando Silva compareceu, mas criticou o prefeito Orlando Morando (PSDB) sobre o caso da invasão de terreno particular no bairro Assunção feita pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto). Único vereador do PCdoB no município, Gordo da Adega saiu em defesa da administração, dizendo que Morando está fazendo o máximo para recuperar a Prefeitura diante do desastre que foi a herança dos governos do PT.

Ressentimento
O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), ainda não engoliu o que considerou provocação pública do vereador Betinho Dragões (PR). O socialista tem Betinho como um de seus principais aliados – os dois se tratam como irmãos – e viu com certo ressentimento a crítica que o republicano fez a ele na semana passada, sinalizando, inclusive, rompimento político. Betinho disse que Atila não o recebe mais no gabinete apesar dos anos de parceria e que iria pensar sobre seu futuro político, deixando em aberto a possibilidade de sair da base de sustentação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.