Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 3 de Maio de 2024

Esportes
>
Cargo diretivo
Márcio Ribeiro vai retornar ao Água Santa em cargo diretivo

Primeiro treinador da era profissional do time volta para assumir cargo de gerência

Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
20/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Um rosto conhecido do torcedor do Água Santa deve retornar ao clube em breve. Técnico responsável por levar o Netuno da Segunda Divisão à Série A-1 do Paulista em quatro anos, Márcio Ribeiro está em negociação para a Série A-2 de 2018.

Diferentemente de sua primeira passagem, ele deve assumir cargo de gerente de futebol ou diretor executivo, o que ainda está sendo discutido pelas partes. Para a próxima temporada, Jorginho segue como treinador do Netuno.

“A ideia é servir de ligação entre a comissão técnica e a presidência”, comentou Márcio Ribeiro, que irá auxiliar Jorginho na montagem do elenco para a Série A-2. “Mas a palavra final é a do treinador”, concluiu.

Poucas pessoas conhecem o Netuno tão bem quanto Márcio Ribeiro, o primeiro treinador da fase profissional da agremiação. Em sua campanha de estreia, na Segunda Divisão de 2013, o treinador levou o time ao acesso, ficando com o vice-campeonato diante da Matonense.
Em 2014, novamente conquistou o acesso, desta vez da Série A-3 para a Série A-2.

No ano seguinte, levou o Netuno à elite do futebol paulista ao terminar a Série A-2 na quarta colocação geral.

Márcio Ribeiro comandou a equipe de Diadema até a 11ª rodada da Série A-1 de 2016. Na ocasião, foi demitido após sequência de seis jogos sem vitória, que acabou com a derrota por 4 a 0 para o Novorizontino.

No mesmo ano, Márcio comandou a Portuguesa na reta final da Série C do Brasileiro, substituindo Jorginho. Em quatro rodadas, somou três derrotas e uma vitória, e não conseguiu evitar o rebaixamento da Lusa. Disputou a Série A-2 neste ano pelo Barretos, mas se desligou da equipe após quatro partidas, acumulando três derrotas e uma vitória. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.