Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Tendências para a mobilidade global
Do Diário do Grande ABC
19/10/2017 | 12:56
Compartilhar notícia


O cenário da mobilidade continua a evoluir. Estamos presenciando o surgimento de outros conceitos e percebendo a necessidade de antigos paradigmas serem atualizados. As empresas se beneficiam de novas tecnologias e de colaboração global cada vez mais forte. Essa seleção de tendências em mobilidade pode inspirar a considerar novas possibilidades e formas inovadoras de pensar, assim como a preparar sua organização para os desafios:

1 – Reduzindo a desigualdade de gênero. O número de mulheres em trabalho no Exterior está em ascensão, porém, a porcentagem de expatriadas permanece ainda em torno de tímidos 20% em relação ao total de expatriados. Como qualquer estratégia de diversidade e inclusão, a única maneira de mudar comportamentos e causar impacto é impulsionando a mudança de cima para baixo – e desenvolvendo cultura na qual a desigualdade seja inaceitável e ações sejam tomadas para garantir a inclusão.

2 – A economia gig e seu impacto na mobilidade. O conceito de economia gig tem sido crescente discussão na área de RH e, em algumas indústrias, já é modelo de negócio utilizado. A economia gig reflete ambiente de trabalho onde posições contratuais temporárias são comuns, e as empresas utilizam trabalhadores independentes para preencher compromissos de curto prazo.

3 – Como os milênios estão remodelando a mobilidade. A geração milênio está envelhecendo e muitos encontram-se na metade de suas carreiras – ou pelo menos estabelecidos em suas organizações. O que está emergindo é a capacidade de reconhecer como os milênios estão reformulando a mobilidade e as organizações estão se ajustando para atender aos seus requisitos. políticas e estratégias de baixo custo para aumentar oportunidades internacionais a este público; subsídios para mudança, instalação, mobiliário; e alternativas para que o próprio empregado organize habitação, transporte e detalhes da viagem.

4 – O impacto da tecnologia na mobilidade. As empresas agora podem acompanhar detalhes relacionados à equipe realocada, como volume total, locais, localizações anteriores, tipos de realocações, tempo restante e funcionários repatriados. A tecnologia permite recortar dados com base em informações demográficas para melhor entender esses funcionários e descobrir o quanto gastam e que tipo de assistência é mais utilizada.

As tendências de mobilidade internacional são imperativas para estimular o pensamento crítico. Por meio delas é possível compreender o que está por vir e então aprimorar seus próprios programas e estratégias. É momento desafiador para os profissionais de mobilidade global. Vamos ver onde essas mudanças nos levam!

Haroldo Modesto é diretor regional da Crown para América Latina. Lisa Johnson é especialista em mobilidade global da multinacional Crown.

Palavra do Leitor

Rumo à elite

Parabéns ao Esporte Clube São Bernardo, o Cachorrão, pelo acesso à Série A-3 do Paulistão em 2018. Que o trabalho continue e o clube almeje outros acessos.À torcida, que sempre acreditou e apoiou, agora é hora de comemorar. Valeu!

Paulo Cesar de Resende
São Bernardo

Vergonhoso!

Simplesmente depois dessa votação do processo do senador Aécio Neves, cheguei à conclusão de que o sistema político do Brasil está totalmente podre. Sem palavras para poder expressar a falta de autoridades na conduta da Nação. Vergonha mundial.

Sérgio Antônio Ambrósio
Mauá

Semáforos

Solicito ao responsável pelo departamento de trânsito de Santo André (se é que existe esse setor na cidade) que verifique a regulagem de tempo dos semáforos da Avenida D. Pedro II com suas transversais. Os semáforos ficam mais tempo no verde para as transversais que para a D. Pedro, ocasionando grande congestionamentos na avenida. Não é necessário ser muito inteligente para saber que o fluxo de trânsito é maior na D. Pedro. Observo essa situação nos cruzamentos com as ruas Maria Ortiz e Rosa de Siqueira, principalmente, pois são locais por onde transito diariamente. Será que é difícil resolver essa situação?

José Roberto Tonetti
São Caetano

3 a 3

Procon, junta de conciliação e julgamento e assistência judiciária gratuita versus apropriação indébita, fraude e peculato. Empate? Não. Prejuízo ao consumidor que confiou seu aparelho para conserto à ABC Assistência Técnica, situada à Avenida Senador Vergueiro, 4.500, no Rudge Ramos, em São Bernardo. Isso em dezembro de 2012. Procurei apoio legal nas instituições listadas acima, mas até hoje não consegui reaver meu aparelho, depois de suposto conserto, e com o retorno em três vezes à oficina, configurando o ilícito penal de apropriação indébita, assim como duas mídias para teste, pelo conserto não realizado (fraude) e ressarcimento do pagamento de R$ 120 (peculato). Apesar das três condenações nas instâncias legais, e com a obtenção de certidão enviada ao cartório, continuo sofrendo o prejuízo, o escárnio e o achincalhe da trapaça.

Adelco Catanzaro
São Bernardo

Por que acabaram?

Adoraria ver os eminentes e honestos deputados federais do Psol, Rede e PCdoB falarem ao menos uma vez por que acabaram as palestras do iluminado e letrado Lula, afinal, eram tão caras e tão procuradas. Seria fundamental que, por favor, deixassem Michel Temer fora da discussão pelo menos uma vez e nos informassem, afinal, além de tudo, são muito bem informados e devem saber. Agradeço, em nome do povo brasileiro, que está acima de PT, PSDB, Psol, PCdoB e, inclusive, Temer.

Zureia Baruch Jr
Capital

Cúmplices

Eu te salvo. Tu me salvas. Nós nos salvamos. Eles (os eleitores enganados), oras, que se danem!

Aparecida Dileide Gaziolla
São Caetano

Contra a maré

O senador Tasso Jereissati disse que Aécio Neves não tem condições de presidir o partido, o PSDB. Se o senador estiver falando em condições morais, poucos as têm para ocupar cargos. Mas de que adianta reclamar se no andar de baixo as pessoas dizem que se lá estivessem fariam o mesmo? Estamos remando contra a maré. Depois do foro privilegiado, todos, sem exceção, buscam abrigo para se salvar. Enquanto seguimos acreditando que só o voto pode mudar este País, ficamos sabendo de Estados onde os caciques continuam manobrando suas massas, prometendo esmolas. E, pior, as pessoas se vendem por miséria e aqueles que estão no governo se vendem por milhões. Como mudar essa situação?

Izabel Avallone
Capital 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.