Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Política
>
Grampos
Ministro põe sob sigilo 'barriga de aluguel'
14/10/2017 | 10:28
Compartilhar notícia


O ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pôs sob sigilo a grampolândia de Mato Grosso. A Corte avocou todos os inquéritos que correm perante o Tribunal de Justiça de Mato Grosso relacionados à máquina de grampos telefônicos instalada no Estado.

A indústria da bisbilhotagem, conhecida como "barriga de aluguel", agia em um núcleo da Polícia Militar que pegou advogados, jornalistas e políticos. As investigações levaram para a prisão até o ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, primo do governador Pedro Taques (PSDB).

Ao puxar para o âmbito de sua competência os grampos de Mato Grosso, o STJ acolheu pedidos do governador e da Procuradoria-Geral da República.

Foram avocados pela Corte superior todos os procedimentos investigatórios em curso "relacionados a possível prática de interceptação telefônica ilegal no âmbito do aparato estatal mato-grossense".

Mauro Campbell decretou o sigilo dos inquéritos e de todos os demais procedimentos avocados "para que sejam submetidos a criterioso e célere controle judicial, a fim de sustentar os demais atos da investigação".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.