Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Skin Motion: aplicativo consegue “ler” e “reproduzir” som de tatuagens
Bianca Bellucci
Do 33Giga
25/09/2017 | 16:50
Compartilhar notícia


Nate Siggard é um tatuador norte-americano. Entre um trabalho e outro, o profissional marcou na pele de dois amigos o espectro de áudio da música Tiny Dancer, de Elton John. Após a sessão, a namorada do tatuador comentou como seria legal se o desenho pudesse de fato reproduzir a canção. Clique! Assim nascia o Skin Motion, um aplicativo que consegue “ler” tatuagens.

O projeto piloto começou a circular na internet em meados de abril de 2017. Na época, Nate tatuou as vozes de sua namorada e de seu filho no próprio braço. O vídeo logo se tornou viral e várias pessoas entraram em contato com o tatuador, que teve que patentear a ideia – as tatuagens sonoras até ganharam um nome Soundwave Tattoos.

Embora o aplicativo esteja online para Android e iOS e algumas tatuagens já estejam saindo, a tecnologia não está a todo vapor. Por enquanto, os fãs da arte corporal só podem fazer o download gratuito do app e entrar na lista de espera para ter a chance de ser tatuado por um profissional cadastrado (clique aqui para se cadastrar). A estimativa é que as Soundwave Tattoos comecem a ser liberadas ainda em setembro.

Leia mais
Conheça a DuoSkin, uma tatuagem temporária que interage com smartphones
Dúvidas sobre a tattoo? App mostra como ela fica na pele
Conheça o AURA Pendant, aplicativo que materializa emoções em lindos pingentes de ouro

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.