Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Empresas de tecnologia são convocadas para depor no Senado dos EUA
27/09/2017 | 20:46
Compartilhar notícia


O Comitê de Inteligência do Senado dos Estados Unidos, que investiga a suposta interferência da Rússia na eleição presidencial americana do ano passado, convidou as gigantes de tecnologia Facebook, Twitter e Alphabet, a controladora do Google, a comparecerem para uma audiência pública em 1º de novembro, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

Os principais membros da comissão estão examinando as formas em que as plataformas de redes sociais e os anúncios online foram utilizados pelos russos para influenciar a eleição. De acordo com o presidente do Comitê, o republicano Richard Burr (Carolina do Norte), uma audiência pública com as empresas de tecnologia foi requisitada no início deste mês.

O Twitter está programado para se encontrar a portas fechadas com alguns senadores nesta quinta-feira. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.