Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Na região
Mauá recebe festival de curtas-metragens

Em sua 28ª edição, evento é opção em CEU da cidade sexta e sábado com farta programação

Vinícius Castelli
27/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


 Em sua 28ª edição, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo toma conta de diversas salas de exibição na Capital. O Grande ABC não fica de fora. Sexta e sábado, o evento poderá ser apreciado no CEU das Artes e do Esporte (Rua América do Norte, 44. Tel.: 4578-3717), em Mauá, que comemora três anos de sua inauguração.

A programação, a mesma nos dois dias, começa a partir das 14h e será ilustrada por quatro programas de filmes: Mulheres Negras, Humor em tempos de Cólera, Mostra Brasil e Panorama Mundial. Cada um terá de cinco a seis curtas.

No programa Mulheres Negras, o documentário brasileiro Kbela dá início às sessões, que serão corridas. A obra apresenta olhar a partir de experiência do racismo vivido diariamente por mulheres negras. Mucama dá sequência. O curta apresenta dramas de filhas de mulheres que foram ou são empregadas domésticas.

A programação completa pode ser conferida no site www.kinoforum.org.br. A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.