Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Investigadores têm rascunho de carta sobre demissão de diretor do FBI
01/09/2017 | 20:15
Compartilhar notícia


A equipe do conselheiro especial Robert Mueller, que investiga a suposta interferência de autoridades da Rússia na eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016, tem em mãos uma carta que o presidente americano, Donald Trump, escreveu, mas não enviou, que estabelecia uma justificativa para demitir o então diretor do FBI, James Comey.

A informação foi divulgada por uma pessoa familiarizada com a investigação, que falou sob condição de anonimato para discutir o caso em andamento. O jornal The New York Times foi o primeiro a relatar a existência da carta.

O documento foi redigido antes de Trump demitir Comey, em 9 de maio. Naquele dia, a Casa Branca divulgou uma carta diferente, assinada pelo vice-procurador-geral, Rod Rosenstein, que citou o caso envolvendo os e-mails da democrata Hillary Clinton como base para a demissão do ex-diretor do FBI.

O Departamento de Justiça forneceu a carta nas últimas semanas. Uma declaração do órgão diz que o departamento tem cooperado totalmente com a investigação comandada por Mueller. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.