Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Internacional
>
Diz Alemanha
Alemanha diz que união da Europa é a chave para o futuro
30/08/2017 | 13:18
Compartilhar notícia


O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Sigmar Gabriel, disse nesta quarta-feira que a Europa deve se manter firme se quiser permanecer relevante à medida que a população encolhe, além de ressaltar que os Estados Unidos estão mais concentrados na Ásia e a influência da China tem se expandido.

Gabriel advertiu contra recuar para o nacionalismo de sobrevivência e exigiu um papel europeu mais vigoroso no cenário mundial, já que a saída do Reino Unido da União Europeia ameaça a posição internacional e a viabilidade futura do bloco.

O ministro discursou em Paris, onde participou de uma reunião do gabinete francês, além de um encontro bilateral com o ministro de Relações Exteriores da França, para tentar revigorar a unidade europeia, em um discurso para uma reunião de embaixadores franceses. "Se nossos filhos ou netos querem ter uma voz no mundo, será uma voz europeia comum", disse Gabriel.

Para ele, em crises futuras, a Europa pode nem sempre ser capaz de "esperar os ministérios de Relações Exteriores dos Estados Unidos e da Rússia para criar um roteiro". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.