Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

D+
>
Literatura
Hora de fantasia dark australiana

Já está nas lojas brasileiras o livro 'Nevernigjt - A Sombra do Corvo'

Tauana Marin
27/08/2017 | 07:16
Compartilhar notícia


Os adeptos as narrativas cheias de suspense e ação vão ‘devorar’ as páginas de Nevernight – A Sombra do Corvo (Editora Plata Forma 21, 608 páginas, R$ 30, em média ), escrito pelo australiano Jay Kristoff. Com apenas 17 anos, Mia Corvere (também chamada de Moça Branca, ou de Faz-re) é uma matadora e se torna ainda mais poderosa quando ela percebe que pode manipular as sombras das pessoas, por meio de um gato.

A história se faz presente na República de Itréya – local que ficaria entre Veneza e Roma. O cenário da trama é com base nas civilizações greco-romanas. 

O que fica por trás desta matadora e sua luta para se tornar cada vez melhor nesse ofício é o desejo de vingança. “Quando ela era criança, Darius Corvere – seu pai – foi acusado de insurreição contra a República de Itreya. Mia estava presente quando o carrasco puxou a alavanca, viu o rosto do pai se arroxeando e seus pés dançando à procura do chão, enquanto os cidadãos de Godsgrave gritavam ‘traidor, traidor, traidor’. No mesmo dia, viu a mãe e o irmão caçula serem presos em nome de Aa, o Deus da Luz. E, embora os três sóis daquela terra não permitam que anoiteça por completo, uma escuridão digna de trevas tomou conta da menina. As sombras nunca mais a largaram”, diz um trecho da publicação.

Mia persegue os responsáveis por destruir sua família, já que não se esquece disso nem por um minuto. E seu treinamento promete ser árduo. Essa é uma obra marcante e que percorre um mundo fantasioso, regado a corrupção, traição e sedução.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.