Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Alexandra Graham revela que ninguém quis vesti-la para o Met Gala 2016
08/08/2017 | 15:11
Compartilhar notícia


Ashley Graham é, provavelmente, a modelo plus size mais conhecida da atualidade. Depois de figurar na Time 100, lista de pessoas mais influentes do ano, ela esteve pela primeira vez no Met Gala. Muito elogiada em seu vestido da H&M, um modelo com bustier off white e saia vermelha de tulê, ninguém poderia imaginar o motivo pelo qual a bela não compareceu ao evento no ano anterior:

- Eu não consegui achar um designer para me vestir. Você não pode simplesmente aparecer em jeans e camiseta.

Esse não é um problema novo na vida da modelo. Ela acredita que, nesse caso, o problema é que ela não tinha bons relacionamentos com os designers e estava em cima da hora, mas sabe muito bem que algumas casas se recusam a vesti-la por seu corpo. Prova disso foi o editorial escrito por Alexandra Shulman na Vogue da qual Graham foi capa, apontando que muitas grifes se recusaram a emprestar suas roupas. Mas ela deu a volta por cima e ainda saiu do baile com um elogio de ouro:

- Rihanna disse que eu estava muito gostosa. Eu não tinha a menor ideia do que dizer a ela. Eu estava tipo, Você arrasa todo Met, Rihanna.

Mas a modelo tem consciência que toda sua visibilidade é um privilégio por ser branca:

- Eu sei que estou em um pedestal por causa do privilégio branco. Não ver mulheres negras ou latinas famosas em minha indústria é maluco! Eu preciso falar sobre isso. Eu quero agradecer essas mulheres porque elas abriram caminho para mim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.