Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Alternativas para a família Damo
Raphael Rocha
02/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Com longa tradição política em Mauá, a família Damo já se movimenta para as eleições de 2018 e 2020, cogitando principalmente a troca da figura que a representará nas urnas. Desde 2006, Vanessa Damo tem levado o sobrenome pelas ruas da cidade, mas a ex-deputada do PMDB enfrenta problemas com a Justiça Eleitoral e pode não conseguir efetivar um projeto político nos próximos anos. Com isso, duas figuras estão no radar da família: o vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB) e Thaisa Paulino Damo, mulher do empresário Wagner Damo (ele é sobrinho do ex-prefeito Leonel Damo e primo de Vanessa). Chiquinho já anunciou que será candidato a deputado estadual em 2018 e a prefeito em 2020. Thaisa comanda uma entidade assistencial na cidade e, apesar de ainda estar longe a eleição a prefeito de Mauá, já tem nome ventilado para compor a chapa de Chiquinho.

BASTIDORES

Mesmo tom
Outra prova da afinidade entre o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e o presidente da Câmara, Pio Mielo (PMDB) foi vista no domingo e, desta vez, com a participação do vice-prefeito e secretário de Esportes, Beto Vidoski (PSDB). Os três apareceram em um evento do Paço trajando gravata da mesma cor. E, nos discursos, a troca de elogios novamente deu o tom.

Ataques
No mesmo dia em que o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), apareceu na reunião do Consórcio, um de seus assessores diretos, Paulo Fares, espalhou pelas redes sociais montagem com ataques ao prefeito de São Bernardo e presidente da entidade, Orlando Morando (PSDB). Segundo ele, haverá criação de “perfis de ataques” contra as gestões em São Bernardo e de Ribeirão Pires.

Linha 18
Está marcada para amanhã reunião entre os prefeitos do Grande ABC com o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Clodoaldo Pelissioni. A pauta será a Linha 18-Bronze do Metrô. O Consórcio Intermunicipal tenta mudar o modal do trecho, deixando de ser monotrilho para virar um BRT (Bus Rapid Transit), nos moldes do que existe em Curitiba.

Líderes do PSDB
Mudança nos postos de liderança do PSDB na Câmara de São Bernardo. Toninho Tavares, então líder do partido na Casa, deixa o posto para Ary de Oliveira. O vice-líder será Samuel Alves, substituindo pastor Zezinho Soares. Curiosamente, a nova dupla de liderança é formada por suplentes. Havia reclamação de pouca defesa do Executivo nos embates com a oposição por parte do representante da bancada tucana no Legislativo.

Recado
O vereador Fran Silva (SD), de São Bernardo, reagiu à entrevista do presidente da Câmara, Pery Cartola (PSDB), que apontou economia de quase R$ 9 milhões no primeiro semestre. “É louvável cortar gastos, mas o presidente poderia cortar também a verba de representação de assessores da presidência ou de seu gabinete. Há gente ganhando mais do que vereador. O pau que bate em Chico tem de bater em Francisco.”

Uber
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), disse que vai encaminhar projeto para regulamentar o uso do Uber no município. Texto com determinações da exploração do serviço no município deve chegar à Câmara em até duas semanas e haverá espaço de debate com vereadores, usuários e motoristas da empresas. Somente após essas discussões é que a proposta integral será divulgada pela administração tucana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.