Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Thiago Paulino fatura 1ª medalha do Brasil no Mundial de Atletismo Paralímpico
14/07/2017 | 17:00
Compartilhar notícia


Paulista da cidade de Orlândia, Thiago Paulino foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha no Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres. Nesta sexta-feira, Thiago cravou a marca de 14,31 metros e conquistou o ouro no arremesso de peso. O feito é digno de destaque porque o brasileiro tem como especialidade o lançamento de disco.

Thiago, que tem 31 anos, precisou amputar a perna esquerda abaixo do joelho por conta de um acidente de moto, em 2010. Para se tornar atleta, ele buscou inspiração em outro craque paralímpico brasileiro, Marco Aurélio Borges, que também se destacou no lançamento de discos e no arremesso de peso.

Antes mesmo da disputa, Thiago já dava indícios de que confiava em um bom resultado em Londres-2017. Ele era o detentor da segunda melhor marca da temporada, com 14,19m, atrás apenas do polonês Janusz Rokicki, que tem 14,86m no ano e lidera o ranking mundial.

"Bati na trave no Mundial de Doha-2015 (sétimo lugar), e nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016, fiquei em quinto lugar no peso. Sinto-me bem mais experiente, tendo participado de competições desse tipo antes, então estou preparado", declarou.

"Treino com o foco em melhorar as minhas marcas pessoais. O recorde mundial é de 14,92m e eu tenho 14,66m como o meu melhor lançamento. Então acredito que posso chegar próximo à marca do polonês e até, quem sabe, superá-la", projetou o brasileiro.

Após a disputa do arremesso de peso, Thiago terá pela frente o lançamento de disco, marcado para o dia 22. No início deste ano, ele conseguiu a melhor marca da história desta prova, com 48,04m.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.